CBF

Endrick e John Kennedy garantiram a segunda vitória da Seleção Brasileira Sub-23 no Pré-Olímpico da Venezuela. Os dois atacantes marcaram os gols da vitória brasileira em Caracas. O torneio classifica duas equipes para os Jogos de Paris. O Brasil é o atual bicampeão olímpico. 

00% DE APROVEITAMENTO

Com a vitória, a Seleção é a única do Grupo com 100 % de aproveitamento. Na segunda, a Amarelinha venceu a Bolívia, por 1 a 0. Com duas partidas na competição, o Brasil tem 6 pontos. 

O Equador, que tem uma partida a mais, lidera o grupo com 7 pontos. 

TRÊS MUDANÇAS

O técnico Ramon Menezes mexeu no time para o segundo confronto no Pré-Olímpico. Ele escalou Khellven na lateral direita, além de Marlon e Maurício no meio. Bruno Gomes, Marquinhos e Guilherme Biro ficaram no banco de reservas.

ENDRICK ABRE O PLACAR

Aos 24 minutos, o atacante do Palmeiras roubou a bola do zagueiro adversário. John Kennedy chutou de fora da área. O goleiro colombiano rebateu e Endrick aproveitou para abrir o placar. 

KENNEDY FEZ O SEGUNDO

O atacante do Fluminense foi o autor do segundo gol da Seleção. Aos 37 minutos do segundo tempo, John Kennedy confirmou a vitória ao marcar o gol após receber o passe de Gabriel Pec, que ganhou a bola na disputa com o adversário e tocou para para a finalização de Kennedy.

ESCALAÇÃO 

BRASIL: Mycael; Khellven (Ronald), Arthur Chaves, Michel (Luan Patrick) e Kaiki Bruno (Rikelme); Andrey, Alexsander, Marlon Gomes e Maurício (Gabriel Pirani); John Kennedy e Endrick (Gabriel Pec). Técnico – Ramon Menezes.

AGENDA

Na próxima segunda-feira (29), a Seleção Brasileira Sub-23 entra novamente em campo. O time enfrentará o Equador, às 17h, em Caracas, pela quarta rodada da fase de grupos. Uma vitória pode garantir a classificação antecipada para o quadrangular decisivo.